sexta-feira, 29 de abril de 2011

Acabou o mistério: Kate Middleton veste Alexander McQueen no casamento real



Depois de muita especulação, está confirmado: Kate Middleton escolheu um modelo Alexander McQueen para a hora do “sim”. A princesa adentrou a Abadia de Westminster com um vestido à la Grace Kelly de manga comprida de renda francesa, saia de tafetá, corset, um longo véu de 2,70m e decote em V. Ela usa uma tiara de diamantes da Cartier apelidada de Halo, emprestada pela rainha Elizabeth II que, originalmente, é da rainha-mãe.
Os boatos de que a ex-plebeia usaria McQueen no casamento surgiram ontem, quando uma mulher disfarçada entrou no hotel em que Kate estava hospedada. Essa mulher seria Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander McQueen. 
Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística de McQueen. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.
A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda marfim faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny.
Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.

Fonte: Texto original e fotos do site http://www.globo.com/

4 comentários:

  1. esperava mais..mto simplorio..e cabelo solto matouuuuu onde ja se viu princesa usar cabelo solto??????

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei o vestido lindo! Eu também esperava que ela viesse com um cabelo mais preso... ficaria mais princesa!
    O modelo do vestido estava de acordo com o jeito e a personalidade dela! Às vezes o menos é mais!! =D

    ResponderExcluir
  4. Ameiii!Ela é chique até de chita! Ser simples é tudoo!

    ResponderExcluir