domingo, 6 de março de 2011

O que será necessário?


O que será necessário para que você venha obter aquilo que você tanto almeja? Para que você possa ter aquilo que você tanto deseja ter? Para ser a pessoa que você deseja ser? O que será necessário? Será necessário um trabalho árduo. Muito trabalho. Longas noites. Frustrações. Disciplina. Esforço. Desapontamentos. Desconforto. Será necessário compromisso total. Será necessário que você dê o melhor de si mesmo.
Se você acha que isso parece ser muito duro, então considere a alternativa: daqui alguns anos você poderá olhar para trás e constatar o tempo que perdeu e agora sem retorno não há nada mais a fazer a fim de recuperar o tempo perdido. A escolha é sua. Um caminho plano, sem pedras ou espinhos, mas com um destino desolador. Ou um caminho desafiador, cheio de obstáculos mas com objetividade, contentamento e senso de realização.
Para qualquer lado que você se dirigir, a vida será mesmo difícil. Porém, são apenas através dos desafios é que podemos experimentar genuíno crescimento. É superando as mais angustiantes dificuldades que podemos desfrutar as mais significativas realizações. Reconheça que a vida é mesmo difícil, e que os desafios devem ser encarados com coragem e disciplina e ao agir desta maneira, você estará livre para viver a sua vida com alegria, propósito e gratificante significação.

Fonte: Nélio da Silva - Encorajamento

Um comentário:

  1. Não é fácil sair da posição de expectador da própria vida, e tornar-se o autor dela. O auto descobrimento leva tempo mas as recompensas são ótimas porque ao final você vai ter escrito seu próprio destino.
    Amei o texto.
    Beijokas
    Ótimo Carnaval.
    Mi
    www.michellebueno.com

    ResponderExcluir